SUSPENSÃO DO ATENDIMENTO PRESENCIAL

CONSIDERANDO a recomendação nº 45, de 17 de março de 2020, do Conselho Nacional de Justiça, que dispõe sobre medidas preventivas para a redução dos riscos de contaminação com o novo coronavírus, causador da COVID-19, no âmbito das serventias extrajudiciais e da execução dos serviços notariais e de registro;


CONSIDERANDO o Provimento nº 10, de 20 de março de 2020, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que suspende o expediente presencial das serventias extrajudiciais do Estado de Pernambuco, em razão da pandemia do Coronavírus, 


O Oficial do 2º Registro de Imóveis do Recife RESOLVE:  


  1. Fica SUSPENSO O ATENDIMENTO PRESENCIAL no Cartório do 2º Registro de Imóveis do Recife ATÉ O DIA 30.04.2020 ou enquanto estiver em vigor o Provimento nº 10, do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

  2. Os atendimentos serão feitos SOMENTES PARA CASOS URGENTES, a critério do Oficial, e deverão ser solicitados pelo WhatssApp (81) 9 8708 - 2463; email: contato@2rirecife.com.br ou pelo Celular (81) 9 8708-2464.

  3. Nos casos de necessidade extraordinária de recebimento ou entrega de documentos físicos, o Cartório entrará em contato para agendamento do recebimento e entrega do documento, com as cautelas de prevenção à COVID-19 (uso de máscaras pelo usuário, entrega do documento sem ingresso dentro da sede do Cartório, uso de caneta própria do usuário, álcool em gel, etc).

  4. Todos os boletos serão enviados para o email ou WhatssApp informado pelo usuário.

  5. Nosso telefone fixo (81) 3132 9191 está desativado, pois os atendimentos serão somente por WhatsApp, Email e Celular;

  6. Todas as Certidões poderão ser solicitadas pela Central de Registro de Imóveis no WWW.REGISTRADORES.ORG.BR. e serão emitidas eletronicamente, com a mesma validade das certidões físicas.

  7. Os títulos também poderão ser apresentados pelo E-protocolo, na Central de Registro de Imóveis WWW.REGISTRADORES.ORG.BR



  Recife PE, 20/03/2020

André Villaverde de Araújo

Oficial do 2º Registro de Imóveis do Recife


Leia Também


Carteira de identidade para funcionários de cartórios é aprovada e vai a sanção Fonte: Agência Senado

Servidores de cartórios passarão a ter documento de identidade próprio. É o que prevê o PL 5.106/2019, aprovado nesta terça-feira (22) em Plenário. O documento será emitido para notários, registradores e escreventes. O projeto, que já havia passado p [...]

continuar lendo

Clientes podem usar PIX para pagar taxas de serviços em 541 cartórios de Pernambuco

A iniciativa foi lançada nesta terça (9), pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e entra em vigor na quarta (10). Tribunal também conta com serviço de autoatendimento para demandas e consultas.Duas iniciativas foram lançadas, nesta terça (9), para a [...]

continuar lendo

O fim do 'Brasil pastinha'

Em artigo publicado nesta Folha (“As centrais de cartórios e os falsos liberais”, 12/8), os autores Rafael Valim e Antonio Corrêa de Lacerda criticaram a proposta de universalização do acesso digital aos cartórios brasileiros, que é fruto de um esfo [...]

continuar lendo